segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Espelho, espelho meu

Postado por Natália Sanches às 15:48
Sozinhos ou em grupo, modernos ou vintage, não só refletem aquilo que se passa à nossa volta, como aumentam visualmente um espaço, emprestando-lhe ainda um toque de beleza e sem falar que sua cor prata dá aquele toque de requinte.


Os espelhos podem saltar dos limites das suas molduras e serem colados de forma a forrar uma parede inteira ou um pilar. Pode substituir, por exemplo, uma simples pintura ou a aplicação de papel de parede.


Pousar um enorme espelho no chão, simplesmente encostado a uma parede, cria um efeito imponente em qualquer espaço e acaba por elevar o próprio espelho a objeto de arte e de apreciação. Uma grande vantagem é que pode ser rapidamente transportado para outro local… perfeito para aqueles dias em que apetece redecorar.


Duplicar o efeito dos espelhos, ou seja, pendurar dois espelhos idênticos lado a lado sobre a mesa do hall de entrada, a cómoda do quarto, ou do lavatório da casa de banho fica um pouco sem graça. Para um look mais descontraído, opte por dois ou vários modelos diferentes.




Um espelho vintage, moderno ou com uma moldura dramática pode servir, na perfeição, como cabeceira de cama. Basta desviar a cama e encostar, outra alternativa é que você pode também pendurar o espelho por de trás da cama.

Provavelmente o último local onde pensaria exibir um espelho seria numa cozinha! Porque não? Pendurado horizontalmente irá dar uma nova vida a uma velha cozinha.

Outras dicas: 

Use espelho em ambientes estreitos, como corredores, para ampliar o espaço.
Use espelho para refletir uma paisagem externa, uma tela, um móvel…
Use espelho para aumentar a luminosidade em ambientes escuros.
E o mais importante use espelho de boa qualidade!
Bjus, amores!



0 comentários:

Postar um comentário

 

Meu, seu, nosso cantinho... Template by Ipietoon Blogger Template | Gift Idea