sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Templo das lembranças

Postado por Natália Sanches às 21:02
Olhei, me apaixonei... E vou compartilhar com vocês! Com materiais simples de encontrar e criatividade formam este lindo móbile para fotos, ótima opção para enfeitar salas ou quartos com baixo custo.



Lista de materiais: 



♦Kit móbile de MDF com 1 círculo de 24 cm de diâmetro, 8 retângulos de 10 x 15 cm e 16 retângulos de 10 x 3,7 cm da Wolmer
♦ Fotos em preto e branco ou colorida
♦ Borboletas de acrílico
♦ Tinta PVA Camurcyl nas cores branca e preta
♦ Verniz acrílico brilhante da Acrilex
♦ Carimbo de arabesco (8254-0706) da BobStamps
♦ Pincel nº 484-20 da Condor
♦ Pincel de pátina seca n° 500-2 da Tigre
♦ Rolo de espuma
♦ Fio de náilon
♦ Lixas P100 e P400 da Norton
♦ Cola branca
♦ Secador
♦ Furadeira de artesanato da Dremel
♦ Broca de 1 mm.

Passo a passo:

Passo 1 - Com a lixa P100, alise as peças de MDF. Com o rolinho, dê duas demãos de branco e acelere a secagem com o secador. Com a lixa P400, alise novamente as peças. Em seguida, coloque uma pequena porção de tinta preta sobre uma superfície lisa. Com movimentos circulares, molhe o pincel nº 500-2 na tinta e faça movimentos delicados de vaivém sobre as peças de MDF para fazer a pátina.


Passo 2 - Com o pincel nº 484-20, espalhe uma pequena porção de tinta preta sobre uma superfície lisa. Molhe o carimbo e marque os retângulos menores e o círculo de MDF.


Passo 3 - Com cola branca, fixe uma foto na lateral de cada retângulo grande. Ainda com a cola, fixe os retângulos menores na lateral esquerda dos maiores, deixando as fotos sempre visíveis. Aguarde secar por 72 horas.




Passo 4 - Com o pincel nº 484-20, dê uma demão de verniz em todas as peças. Dê o acabamento com o rolinho para retirar as marcações do pincel.



Passo 5 - Com a furadeira, faça uma pequena abertura em cada uma das placas e diversos furos na borda do círculo de MDF. Prenda as contas de borboletas e as placas com as fotos no círculo com o fio de náilon, que deve ficar na parte superior. Para finalizar, forme uma alça no topo para pendurar o móbile.


Espero que tenham gostado e mãos a obra,
bjs e queijo!

0 comentários:

Postar um comentário

 

Meu, seu, nosso cantinho... Template by Ipietoon Blogger Template | Gift Idea